Município realizou o Dia do Desafio com objetivo solidário

A iniciativa, além de incentivar hábitos saudáveis, buscou fortalecer nos participantes o ato solidário em prol dos gaúchos atingidos pelas enchentes

Durante essa quarta-feira (29), a Rede Municipal de Ensino de Capão Bonito do Sul realizou o Dia do Desafio, proposta desenvolvida há 40 anos que busca despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e hábitos saudáveis. Pela manhã, os alunos da EMEF Horácio Severo da Costa, do Distrito de Barretos, realizaram quinze minutos de atividades no Ginásio da Escola.

À tarde, da mesma forma no Ginásio Poliesportivo, foi a vez dos estudantes das escolas Firmino Frizzo e Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo. Com muita alegria e calor humano, alunos e professores realizaram atividades rápidas e que podem tornar-se constantes para uma vida melhor, através de pequenas atividades físicas, e um movimento que faz bem e aquece, que é a dança.

Este ano, a partir do movimento Cidades Saudáveis, criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Dia do Desafio buscou ampliar as discussões sobre os conceitos de atividade física recreativa e utilitária e sobre os modais de locomoção que, hoje, dizem muito sobre a saudabilidade e funcionalidade de uma cidade. A iniciativa foi promovida no município através de uma parceria com o Sesc Passo Fundo.

Além da prática saudável, o Dia do Desafio 2024, em Capão Bonito do Sul, teve outro objetivo, o de despertar a prática da solidariedade, na comunidade envolvida, uma vez que reforçou a importância da participação nas campanhas que estão sendo realizadas, de arrecadação de alimentos, roupas e materiais escolares, para as pessoas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817