Capão Bonito do Sul contará com ampliação da Unidade da Cotrijal

O novo empreendimento deverá gerar ao menos 7 novos empregos, sendo uma loja composta de 8 seguimentos, entre eles, ferragens e materiais de construção, um depósito de calcário e ampliação do depósito de fertilizantes

Nesta quinta-feira, 3, o prefeito Felippe Rieth e o secretário da Administração, Fernando Avila de Melo estiveram em reunião com representantes da empresa Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial, de Não-Me-Toque para discutir sobre a abertura de novos investimentos do grupo no município.

O empreendimento deverá gerar ao menos 7 novos empregos, sendo uma loja composta de 8 seguimentos, ferragens, materiais de construção, saúde animal, rações, eletrodomésticos, camping e lazer, pneus, óleos e lubrificantes, além de um depósito de calcário e ampliação do depósito de fertilizantes.

Segundo o prefeito Felippe Rieth, além de novas oportunidades de trabalho aos moradores, a atuação da empresa fará com que a economia gire dentro da cidade, trazendo um aumento das receitas do município, contribuindo assim, com o seu desenvolvimento.

Como forma de incentivo ao novo empreendimento, que passará a atuar ainda neste ano na cidade, a prefeitura ficará responsável pela terraplanagem do terreno situado na Avenida Benjamin Bolsonelo, onde será construída a estruturas da empresa e já está situada a Unidade Cotrijal no município.

Incentivo a novas empresas

Com o propósito de viabilizar a vinda de novas empresas ao município, a prefeitura realizou em 2017 a compra de um terreno de 3,5 hectares, no valor de R$ 204 mil, para instalação de uma área industrial, trazendo novas oportunidades de emprego aos moradores.

O projeto de incentivo as novas empresas deverá iniciar ainda este ano.