Capão Bonito do Sul é um dos 30 pré-finalistas do prêmio MuniCiência

Através do projeto da Secretaria da Saúde e Assistência Social, SpaSUS o município de Capão Bonito do Sul ficou entre os 30 pré-finalistas do prêmio Municiência. A divulgação da lista com os finalistas foi realizada na sexta-feira, dia 9, pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM através do portal da premiação no site http://www.municiencia.cnm.org.br.

O MuniCiência já está em sua terceira edição e faz parte do Projeto UniverCidades, que é uma plataforma para o desenvolvimento e a governança municipal, realizado pela CNM com o apoio da União Europeia no Brasil. Através dele são analisadas as iniciativas municipais com propósitos inovadores, que transformem a realidade da cidade e da Administração Pública.

O projeto que levou o município de Capão Bonito do Sul a ser um dos selecionados da primeira etapa do projeto é desenvolvido através da Secretaria da Saúde e Assistência Social, SpaSUS, visando atuar no campo da prevenção e da promoção, manutenção e recuperação da saúde.

Através do SpaSUS, são realizadas Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), que atuam com diagnósticos embasados no indivíduo considerando os aspectos físico, psíquico, emocional e social, podendo muitas vezes diminuir o uso de medicamentos e de internações, através de tratamento terapêutico, aumentando a qualidade de vida das pessoas.

A próxima etapa da seleção do MuniCiência será encaminhada por e-mail para os municípios finalistas, que terão de 12 de agosto a 2 de setembro para realiza-las, além de enviar um depoimento do prefeito em um vídeo de até dois minutos falando sobre o projeto.

Segundo o prefeito Felippe já é uma grande conquista e honra estar entre um dos 30 municípios com projetos inovadores, e que ajudam a mudar para melhor a realidade do município e da população. “Espero que nosso projeto sirva de inspiração para outras cidades, assim como todos os demais projetos selecionados. Já é um privilégio e uma grande conquista ter o SpaSUS reconhecido… Espero que possamos ir mais além e estar entre os 10 finalistas do MuniCiência”, finalizou.