O aluno Deivid Daniel da Silva foi eleito para participar da Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Brasília
Capão Bonito do Sul terá um representante durante a Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente que será realizado em Brasília nos dias 07, 08 e 09 de novembro. O aluno da EMEF Firmino Frizzo, Deivid Daniel da Silva foi eleito na Conferência Estadual, que foi realizada de 08 a 11 de maio em Porto Alegre, e, juntamente com outros 14 estudantes do Estado, irá para a capital federal no evento nacional.
Deivid tem 12 anos de idade e está no Sétimo Ano. Ele conta que antes da eleição dos delegados para a plenária nacional, foi necessário apresentar algumas propostas no encontro que aconteceu em Porto Alegre. “Apresentamos propostas para que depois fosse realizada a eleição dos 14 estudantes para representar o Estado, em Brasília. Dentre as minhas propostas está a criação de uma rede de proteção contra esses casos”, contou.
“Bastante feliz”, foi o sentimento que Deivid resumiu por estar entre os representantes do Estado e do município. “Para mim é normal participar de eventos escolares e que permitam que eu represente meus colegas, onde eu possa apresentar ideias que beneficiem a todos”, acrescenta. Deivid deverá ir para Brasília acompanhado da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e de um familiar.
Orgulho para todos
Em Porto Alegre, o estudante participou de diversas atividades que contaram com palestras, leituras e debates sobre os eixos escolhidos para esse ano, além de visitar educandários e museus de Porto Alegre em oficinas e troca de ideias entre os participantes. Acompanhado da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), de Capão Bonito do Sul, Makelle Lunelli, o estudante pode contribuir para melhorias das políticas voltadas para essa classe. “Ter um adolescente representando nosso município é um sentimento de orgulho, de dever cumprido. Irmos pela primeira vez numa Conferência Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente e já ter como o segundo mais votado nosso aluno, é uma felicidade imensa. Voltamos da Capital com o sentimento de dever cumprido, sabemos que a Conferência é espaço público de discussão e mobilização da sociedade na construção de uma agenda de diretrizes para as políticas públicas destinadas ao segmento criança e adolescente”, destacou Makelle.
Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817