A ex-primeira-dama, esposa do ex-prefeito Danilo Barreto da Costa, faleceu nessa segunda-feira (08), aos 73 anos
A Prefeitura Municipal de Capão Bonito do Sul decretou Luto Oficial de três dias pelo falecimento da senhora Ivone Maria Barreto da Costa, ex-primeira-dama, esposa do ex-prefeito, Danilo Barreto da Costa, gestor municipal de 2013 a 2016. Ivone faleceu na manhã de segunda-feira, no Hospital São Paulo de Lagoa Vermelha, aos 73 anos de idade.
Sempre atuante em Capão Bonito do Sul, dona Ivone, como era carinhosamente chamada, teve importante ligação com a Assistência Social no município onde atuou junto ao Centro de Referência de Assistência Social promovendo cursos, formação e capacitação dos cidadãos, buscando sempre qualidade de vida para as pessoas em vulnerabilidade social. A tradicional Festa do Idoso, realizada anualmente no município, foi uma das bandeiras da ex-primeira-dama.
Residente no Distrito de Barretos, os legados de dona Ivone, de bondade, dedicação, compromisso e paixão pelo que fazia, além do zelo pela família, ficarão eternizados no coração e na história dos capão-bonitenses. Ivone Maria Barreto da Costa deixa o esposo Danilo, os filhos, Daniela, Amantino, Mateus e Julia, noras, genros, quatro netos, um bisneto e demais familiares.
O prefeito municipal, Felippe Rieth, que à época estava como vice-prefeito, manifestou profundo pesar pelo falecimento de dona Ivone, se solidarizando a família. “Sempre tive muito carinho, admiração e respeito pela pessoa da dona Ivone, que colaborou e foi de extrema importância para o desenvolvimento de Capão Bonito do Sul, sempre engajada e em prol da comunidade, encabeçando grandes feitos para nossa história. Ela nos deixa um importante legado para todo sempre”, salientou.
O corpo de Ivone Maria Barreto da Costa está sendo velado na Capela A da Funerária Padrão de Lagoa Vermelha, o sepultamento será às 10h, desta terça-feira (09), no Cemitério Municipal do Distrito de Barretos.