Prefeitura e demais repartições públicas terão ponto facultativo de Corpus Christi

Nos dias 30 e 31 maio não haverá atendimento ao público no Centro Administrativo e demais secretarias, com exceção dos serviços de Água, Saúde e Conselho Tutelar

A Administração Municipal de Capão Bonito do Sul publicou o decreto nº 2024/2024, que estabelece ponto facultativo nas repartições públicas municipais no 31 de maio, sexta-feira, considerando que na quinta-feira (30), é feriado nacional de Corpus Christi.

Segundo a medida, em condições normais em razão do feriado, o fluxo de atendimento nas repartições fica comprometido na sexta-feira, pós feriado, o que não justifica a manutenção dos serviços não essenciais pelas despesas que essa manutenção acarreta.

Os atendimentos serão realizados até às 17h de quarta-feira (29), retornando ao horário habitual na segunda-feira, dia 03 de junho, sendo que é de responsabilidade de cada secretaria, conforme o decreto, a compensação das horas correspondentes ao período.

Plantão da Saúde

As Unidades de Saúde também permanecerão fechadas nos dias de feriado e ponto facultativo, ficando disponível, no entanto, atendimento de urgência e emergência através do telefone (54) 9.8161-1986.

Plantão da Água

Assim como na saúde, outro serviço essencial manterá um telefone de contato para casos emergenciais no abastecimento de água. O plantão atenderá pelo fone (54) 9.8161-3199.

Conselho Tutelar

No Conselho Tutelar as profissionais se mantêm de sobreaviso e qualquer caso urgente de atendimento pela população pode ser solicitado pelo telefone de plantão no (54) 9.8153-5520.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817