Prefeitura inicia construção de banheiro público na Praça Laura Feijó

Na quinta-feira (28), a prefeitura iniciou a construção do banheiro público na praça Laura Feijó. No mês de julho foi aberto processo licitatório para contratação de empresa para realização da obra, que será a J M da Silva Materiais de Construção – ME. O valor total do investimento é de R$ 72.872,77.

O banheiro está sendo construído na Praça Laura Feijó, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Caravaggio e faz parte do projeto de modernização e planejamento urbano da prefeitura. Conforme o prefeito Felippe Rieth, o banheiro público era uma das prioridades da Administração para este ano e está sendo construído na praça central visando maior acessibilidade, já que é o lugar de maior circulação de pessoas.

No projeto está prevista a construção de um banheiro feminino com hall de entrada e outro masculino, incluindo banheiro para pessoas com necessidades especiais, rampas laterais de acesso e piso antiderrapante. A estrutura dos banheiros será construída em alvenaria, ocupando uma área de 52,27 m², com cobertura de telhas cerâmicas, tipo colonial, laje de forro em concreto armado e revestimento cerâmico nas paredes internas. A parte externa dos banheiros terá três floreiras, uma na frente e duas laterais.

Segundo o engenheiro responsável pelo projeto e fiscalização da obra, Joel Antonio Biasi, a previsão é que a construção do banheiro público seja concluída até o final deste ano.