A iniciativa conta com uma metodologia lúdica e dinâmica, com oficinas voltadas a atividades multidisciplinares no âmbito da saúde
O projeto “Pequenos Vigilantes” é realizado em Capão Bonito do Sul desde 2017 e, neste ano, ampliou suas atividades passando a ser desenvolvido também na EMEF Horácio Severo da Costa, no Distrito de Barretos. Desde o início do mês, os alunos participam das atividades propostas pelo projeto, acompanhando o cronograma e a metodologia estabelecida na escola Firmino Frizzo, que contempla o Quarto e o Quinto Ano.
O “Pequenos Vigilantes” é ministrado pelo Vigilante em Saúde do município, Wagner Ribeiro, e conta com uma metodologia lúdica e dinâmica, com oficinas voltadas a atividades multidisciplinares no âmbito da saúde como, vigilância sanitária e vigilância ambiental, tendo um cronograma quinzenal. Na EMEF Horácio Severo da Costa, a professora que auxiliará na execução das atividades é Valneia Pimentel.
O projeto “Pequenos Vigilantes”, na EMEF Firmino Frizzo, conta com auxílio da professora Doriane Guindane e prevê, em seu cronograma, uma formatura de conclusão no final do ano, que em 2023, formará então, duas novas turmas, chegando a sua sétima edição, sendo referência estadual na abordagem da temática.
Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817