Saúde reforça frota com veículo novo

Um Fiat Cronos 0km será utilizado em viagens com pacientes para as cidades onde o município possui convênio, tanto na região como na Capital gaúcha

Proporcionar mais conforto e segurança em viagens intermunicipais para atendimentos de saúde, é um dos objetivos da Administração Municipal ao renovar, constantemente, sua frota de veículos. Dessa forma, além dos novos carros, vans e ambulâncias adquiridos nos últimos anos, a Secretaria de Saúde e Assistência Social entregou, nessa semana, mais um veículo 0 km à comunidade. No último ano, foram quatro veículos novos adquiridos.

O secretário responsável pela pasta recebeu um Fiat Cronos que será utilizado em viagens com pacientes para as cidades onde o município possui convênio, tanto na região como na Capital gaúcha. O automóvel custou R$ 98.900,00, sendo que o recurso para a aquisição foi proveniente de uma Emenda Parlamentar do Deputado Federal (MDB) Alceu Moreira no valor de R$ 85.930,96, com contrapartida do município de R$ 12.969,04.

Além do novo Fiat Cronos, a Administração Municipal adquiriu, em novembro do ano passado, dois automóveis Chevrolet Spin 1.8 Automático. Também em 2023, o município recebeu o veículo novo Sprinter Furgão, no valor de R$ 204 mil, o qual foi entregue em março de 2023, todo adaptado para o transporte ambulância, equipando a atual frota da Saúde e reforçando a qualidade dos veículos para remoção de pacientes.

Texto e foto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817